CALDOQUANTICO | FAROLCOMUNITARIO | HOLOPRAXIS | CQL | CRESENTES | DNATOS | ARTEMCACOS | BLOGS | FALE CONOSCO | O GRUPO | IMPRENSA | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A SUBSTÂNCIA DO UNIVERSO PASSA POR AQUI
FALE CONOSCO
SOBRE NÓS
IMPRENSA
 
ARTIGOS PROGRAMAS GALERIA PENSAR EVENTOS NOTÍCIAS VÍDEOS A TEIA
Instituto Eu Quero Viver
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000

Um grande estrondo nos céus de 2006. Sentimos que não era possível continuar fora do mundo eletrônico. A experiência material, tinha solidificado novos valores em nossos corações.

Em fevereiro fomos convidados a participar do Programa de Formação Continuada para Professores do Ensino Básico, promovido pela Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Uberlândia e isso encheu nosso peito de força e entusiasmo.

O site que hibernou estava começando a se mexer de seu longo sono. Em junho desse ano ele voltou ao ar. Soltamos foguetes. Choramos, porque a felicidade de ver ressurgir o sonho, só nós é que podemos avaliar.

Digitar as letrinhas www.caldoquantico.com.br no navegador e ver a página inicial se montando na tela foi um grande presente.

Recuperamos o Pensar e voltamos a compartilhar nossas experiências com nossos antigos leitores e a conquistar novos.
Boa viagem!

Mede-se a grandeza da idéia pelo tamanho da resistência que se opõe a ela.

Isaac Newton - 1643/1727


edição de junho de 2006

Saiba mais sobre Isaac Newton

A vida não dá nem empresta, não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos

Albert Einstein - 1879/1955


edição de julho de 2006

Saiba mais sobre Albert Einstein

O poder está mudando de mãos, passando de hierarquias agonizantes para redes cheias de vida. Você é a conspiração.

Marilyn Ferguson - 1938/-


edição de agosto de 2006

Saiba mais sobre Marilyn Ferguson

... Nos anos 60 muitos psicólogos humanistas davam grandes abraços apertados nas pessoas porque achavam delicado, sem levar em consideração se a pessoa "abraçada" gostava ou não. Eles também insultavam outras pessoas, porque achavam que era bom ser honesto e dizer a verdade. Os homens que participavam das cruzadas achavam importante salvar a alma das pessoas e, não se importavam se para tal era necessário matar o corpo.

Richard Bandler - 1950/-


edição de setembro de 2006

Saiba mais sobre Richard Bandler

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht - 1898/1956

edição de outubro de 2006

Saiba mais sobre Bertolt Brecht

A visão de que precisamos é ecológica, precisa ter suas raízes nessa espécie de percepção ou consciência. Consciência ecológica é consciência espiritual - sentir que estamos inteiramente ligados ao cosmos, que pertencemos ao universo. Este modo de sentir é o centro da consciência ecológica - ao nível ecológico mais profundo. Acho, então, que a visão ecológica tem de estar assentada na espiritualidade para ser bem-sucedida.

Fritjof Capra - 1939/-

edição de novembro de 2006

Saiba mais sobre Fritjof Capra

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

Fernando Pessoa- 1888/1935

edição de dezembro de 2006

Saiba mais sobre Fernando Pessoa

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2000/2007 - CALDO QUÂNTICO LTDA.